terça-feira, 30 de setembro de 2008

Novo Empreendimento


Oi pessoal, desculpe a demora nas postagens, é que resolvemos mesmo ficar por aqui e então montamos um restaurante com meu nome e os quitutes da Natália. Baiano, cadê ocê bixim... Igão sumiu tamem.

Milão II


É Márcio, realmente agente tá andando muito, mas como a alimentação é muito irregular, não estamos conseguindo baixar o peso.. hehehe. Depois de tanto andar, nada melhor do que descansar nos inúmeros parques que existem por toda a Europa.

Milão


Enfim Itália. Primeira parada, a cidade mundialmente conhecida como pólo da moda. Pode-se perceber isso andando nas ruas, pois todos se vestem muitissimamente bem, parecem que estão todos indo para balada. Na foto, a terceira maior catedral do mundo, com 3400 estátuas. Ao lado, fica uma galeria com as lojas das marcas mais famosas do mundo.

Mônaco II


Aqui não deu nem para dormir. Chegamos de manhã e partimos a tarde. Só pelos brinquedinhos na foto já dá para saber o porque né?

Mônaco

Passando pelo segundo menor País do Mundo, não podíamos deixar de passar pelo túnel mais conhecido do planeta, por onde passam os carros de fórmula 1.

Nice

Continuando nosso tour pelo sul da França, passamos por Nice, uma cidade sem muitos monumentos históricos, mas uma das cidades mais cotadas da França. O tempo não ajudou para pegarmos uma praínha, mas olha a cor dessa água.

Cannes

Chegamos em Cannes, a cidade do festival mais famoso de Cinema. Um luxo só, e pobre fazendo programa de rico, não podia dar em outra, passamos fome de novo... Mas apenas para dar uma passadinha, pois não tem nada de mais na cidade.. hehhee. Na foto, o hotel mais badalado, onde ficam os artistas mais famosos.

Muamba


Essas são nossas malas de "lembrancinhas" para o Brasil... hehehe Será que a alfândega vai barrar?

Avignon I

Outra cidade rodeada de imensos muros. Na foto, o palácio dos Papas, costruído no século XIV e utilizado por vários papas como morada, fugindo de Roma na época em que os Imperadores Romanos perseguiam a Igreja.

Tirando a barrida da Miséria

Após vários protestos do visitantes do blog, resolvemos gastar um pouquinho mais e jantar num lugarzinho melhor... E a Natália até tomou um vinhozinho. Tava baum viu...

Carcassone


Linda cidade Francesa, dentro de um castelo enorme. É uma cidade de conto de fadas, onde foi inspirado o conto da Bela Adormecida. Muito romântico, vejam que é inspirador....rsrs

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Incrível!!!

Simplesmente incrível. Nesses pouco mais de 30 dias, já vimos de tudo na Europa. Tecnologia de ponta, soluções inimagináveis para pequenos problemas e tantas outras coisas... Mas nada se compara ao que encontramos hoje ao visitar a primeira cidade da França. Nada mais, nada menos do que um hotel sem recepcionista. Isso mesmo! Veja na foto que ao chegar na porta do Hotel existe uma máquina a qual você informa sua solicitação (quantos quartos, quantas pessoas, que tipo de quarto, etc...). Após isso, você insere o cartão de crédito, digita a senha, e a chave do quarto cai numa gaveta. Juntamente com a chave existe uma senha que muda diariamente para você inserir para entrar no hotel. E o melhor, por não ter atendentes, é um dos hotéis mais baratos da cidade. Depois disso eu percebi que tudo é possível, só que as vezes nós bloqueamos nossa criatividade e ficamos apenas com a mesmices de sempre sem inovar acomodados com a rotina. Essa eu realmente fiquei de boca aberta.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Barcelona


Barcelona é uma cidade que funciona 24 horas no dia e as atrações turísticas não podiam ser diferente. A noite encontramos vários pontos que se transformam. Essa foto repreenta o incrível espetáculo das águas em frente ao Museu Nacional de Arte Catalunya.

Brasieliro na Europa


Ganhar em Real e gastar em Euro não é fácil naum, mas como todo brasileiro a gente "dá um jeitinho". Percebemos que quanto mais para dentro da Europa a gente vai, as coisas também vão ficando mais caras. Já em Barcelona sentimos o efeito... Então para não morrer de fome estamos fazendo Sanduíches (percebam que é só pão e presunto não sei se podemos chamar isso de sanduiche, mas..) e levamos conosco nas mochilas, dessa forma evitamos de comer em restaurantes e economizamos um pouquinho... hehehe Mães e Pai, não se preocupem, pensem nisso como um regime para entrar no peso... rsrs

Barcelona F.C.


Pessoal, eu não errei na foto, essa é mesmo uma foto do Futebol Clube Barcelona, logo de cara já se vê que a diferença de um verdadeiro Grande Clube para um boqueta brasileiro. Além do projeto futebol eles também tem: hoquei no gelo, handebol, basquete, entre outros... Passar por Barcelona e não ir ao Futebol Clube Barcelona é como não se viesse. Vejam na foto que as crianças começam desde cedo a praticar. Tinha guri aí que não sabia nem andar direito, mas já estava patinando. Outra coisa que difere um grande clube europeu dos brasileiros, é o projeto de turismo. Eles têm guias de visitação por toda a área do clube, desde o estádio, até aos vestiários dos jogadores, passando também por um museu da história do clube, mas tudo isso tem um preço, 45 reais para cada um se quiser fazer o tour... Como vocês puderam ver na foto anterior agente tá até passando fome aqui, então não deu para fazer o tour... ficamos só na área free hehehe.

Barcelona

Um de nossos primeiros destinos em Barcelona, foi o complexo das Olimpíadas 92. Já se passaram 16 anos, mas as estruturas se encontram muito concervadas, em uso e abertas aos turistas. Esse foi o estádio da abertura, encerramento e das provas de atletismo. Fomos também ao museu olímpico que deve ser parada obrigatória para quem vem aqui. Muito emocionante.

Barcelona

Fala pessoal... E ai Márcio valeu os coments... Dinarte e Paula tão por aí tamem... Legal... Saudades de todos da madeira, principalmente do dioguinho... hehehe.
Bom, depois de Madrid viemos para Barcelona, sem dúvida uma cidade com muito mais opções do que m Madrid, muito mais atrações turísticas, praias e o mais legal... Muitas espanholas de Top Less nas praias... hehehe... Isso aqui é normal...

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Madrid


Nosso primeiro dia em Madrid. Um dos maiores parques da cidade, o El Retiro.

Madrid


Sabemos que em português diz-se Madri, sem o "D", pero estamos casi español. Alguién me puede decir que año és esto del monumento? MDCCLXXVIII.... "Andale, Andale, muchachos"

Oceanário III


O oceanário situa-se numa das áreas mais nobres da cidade de Lisboa. Realmente são muitos prédios modernos, um grande parque de lazer, ao fundo a ponte Vasco da Gama junto ao rio Tejo. Seria uma área interessante para se morar caso queiramos ficar por aqui mesmo.

Oceanário II


E no oceanário, a Nathy aproveitou para dar uma passadinha na Antartida... hehehe. Os pinguins são bonitinhos...

Oceanário Lisboa

No último dia de Lisboa, Portugal, fechamos nossa visita com chave de ouro no oceanário. É um dos maiores da Europa, com muitas espécies de vida marinha. Realmente é muito grande e tem muitos peixes exóticos. Essa raia é raridade, está em extinção.

sábado, 13 de setembro de 2008

Shopping


Aidinha, olha que surpresa que acabamos encontrando aqui. Gabriel, com a mulher Daniela, e a Laura... Mandaram um abraço e um bjo para você e pro Diego.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Tio e Tia em Lisboa


Tio Joel e Tia Luiza que estão nos aguentando aqui em Lisboa. Prometemos que vamos embora logo... hehehe

Arraial II


Galera no arrail.... Nathy, Primos Gabriel, David e Tio.

Arraial

Aí galera da Madeira. Gravamos especialmente para vocês, pois realmente lembramos de vocês assim que a música tocou... hehehe. Voltaremos no arrail de Ssão Vicente com certeza.

Márcio?!


Olha quem nós encontramos por aki em Portugal... hehehehe....

Depois de Casada

Flores só no namoro... Depois que casa é assim que tem que se tratar a mulher... hehehehe

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Se alguém tiver paciência, leia! hehe

Muitos me perguntam: “As coisas aí são caras ou baratas?”. E eu digo: “Depende!”.
É inevitável. Quando se chega a um país em que não se conhece, vamos logo fazendo comparações dos preços dos produtos em relação aos parâmetros em que estamos acostumados.
Comigo não foi diferente. Ao chegar em Portugal e à medida que consumia os produtos, fui fazendo comparações com os preços que eu estava acostumado no Brasil.
Entretanto, para se entender bem essa relação, são necessários mais do que alguns poucos dias, conversas com amigos e ainda assim continuar com a dúvida do que é caro e do que é barato.
A primeira análise que fiz para tentar entender o valor dos produtos, foi o mais simples possível: pegava o preço em Euro de determinado produto, convertia para o Real, e então comparava com os preços brasileiros.
Num primeiro momento, utilizando essa forma de análise, pude concluir que os produtos aqui são em sua maioria o mesmo preço do Brasil, exceto os alimentos que realmente são muito mais caros do que os brasileiros. Posso dar como exemplo uma câmera digital que aqui custa 200 Euros, ou seja, 520 Reais, em média o mesmo preço do Brasil. Posso citar ainda o valor de um Vectra GTI (aqui se chama Astra) que custa 24000 euros, ou seja, 62400 Reais, se não estou enganado, mais ou menos o mesmo preço brasileiro. Para completar essa linha de raciocínio, um prato feito custa em média 5 Euros, ou seja, 13 Reais bem mais caro do que no Brasil.
Entretanto, utilizar uma simples análise como essa para tentar entender a dinâmica econômica de um país seria no mínimo ingenuidade de minha parte.
Foi então que a cada conversa entre amigos eu tentava buscar informações para então chegar o mais próximo possível do entendimento da economia local.
Uma outra forma de análise que encontrei, foi verificar o peso que cada produto tem sobre o salário mínimo local e então relacionar com os parâmetros brasileiros. É simples entender essa análise através de exemplos.
Sabendo que o salário mínimo no Brasil é em média 425 Reais e em Portugal é em média 425 Euros, cito os exemplos:
O primeiro exemplo que vou relatar é o do prato feito, pois acredito ser um parâmetro muito interessante para se chegar às melhores conclusões: como dito anteriormente um prato feito no Brasil custa 5 reais, ou seja, 1,17% do salário mínimo Brasileiro, enquanto o prato feito em Portugal custa 5 Euros, ou seja, 1,17% do salário mínimo local, exatamente o mesmo peso do que no Brasil. Utilizando essa análise, posso dizer que o que era caro utilizando a análise por conversão, agora tornou-se com preço equivalente utilizando a análise por peso no salário mínimo.
Pude observar uma coisa interessante quando utilizei esse método com o preço dos carros. Um brasileiro para comprar um Vectra GTI tem que desembolsar o equivalente a 146 salários mínimo enquanto um Português tem que desembolsar apenas 56 salários mínimos! De posse desses números, arrisco a dizer que é muito mais fácil para um português ter um carro do que um brasileiro. Eu fiquei espantado com essa diferença pois ela se aplica até para carros populares.
Como disse no início do texto, ainda continuo com dúvidas em relação à economia Européia, mesmo depois de todas essas análises. Digo isso, pois mesmo verificando que os preços produtos aqui têm menor peso sobre o salário em relação ao Brasil, os Portugueses não se casam queixar de que o dinheiro é curto e não se consegue juntar nada.
Uma coisa é fato, a economia aqui está estagnada e talvez até em queda, enquanto a brasileira cresce em torno de 3,5% ao ano.
Digo mais, ainda não consegui entender o porquê dessa diferença no poder de compra entre brasileiros e portugueses. Posso afirmar com certeza de que os brasileiros trabalham mais e melhor do que os portugueses, falo isso pois por onde passo sou atendido com descaso e muitas vezes até mal atendido. Mas isso é assunto para outro tema.
Por, JONATHAS SILVA COELHO

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Johnny News

Galera, mais um videozinho para vcs darem risadas aí... Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos amigos que estão sempre visitando o blog e deixando seus recadinhos, muito obrigado pela força. Com certeza isso ajuda a aviliar a saudade... Abraço a todos.

Fátima II

Em Fátima, a "Aparecida do Norte" européia.

Fátima

Nova Basílica em Fátima

Cavernas 2

Não precisa dizer mais nada...

Cavernas

Entrando nas cavernas... O interessante é que a temperatura dentro dessas grutas é a mesma o ano inteiro ... de 16 à 20° C.

Mosteiro III

É impressionante a altura e os detalhes das pilastras e paredes... Tudo feito em mármore.

Mosteiro II

Por um acaso esse sou eu, de preto no lado esquerdo da porta.

Mosteiro I

Continuando nosso tour, fomos até a Vila de Batalha, onde encontra-se o mosteiro de Santa Maria da Vitório. É realmente um tipo de construção que intriga qualquer mente humana. É tudo muito gigantesco, coisa de filme mesmo.

Papa João Paulo II

Se não fosse o fato de que ele faleceu, ninguém notaria que não é ele.

Museu de Cera I


Parece que eu já ví essa cena em algum lugar....

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cabo da Roca 3

Mais um videozinho... gostei desse negócio... hehehe... No segundo dia em Lisboa, fomos conhecer o cabo da Roca, o último, ou seria primeiro, pedaço de terra do continente europeu. Sei lá, sei que fomos lá... rsrs. Apesar do dia não ajudar muito, o local é bem bonito.

Cabo da Roca 2

Beleza natural.

Cabo da Roca

No início da Europa... ou seria o fim??!!

Video Rápido

Flash de Portugal.

domingo, 7 de setembro de 2008

Centro Lisboa II


O Turismo aqui em Lisboa é bem diferente do turismo da Madeira. Enquanto na madeira o turismo é baseado em atrações naturais, aqui em Lisboa o turismo é baseado em grandes monumentos históricos, principalmente da época colonial. (Vou contar um segredinho.... a maioria dos monumentos foi construída com o dinheiro proveniente do ouro do Brasil... hehehe. Portanto, podemos nos considerar sócios de Portugal.

Centro Lisboa

Essa é a uma das principais praças em Liboa, a praça do Comércio. O centro de Lisboa foi totalmente destruído com um grande terremoto no passado. Houve um grande esforço para a reconstrução e essa praça foi uma das obras da engenharia da época.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Lisboa

Após nossa estadia na Ilha da Madeira, pegamos um voô para Lisboa, também em Portugal. Logo no primeiro dia fomos visitar Mafra, onde tem um palácio/convento como vocês podem ver no vídeo.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Último dia na Madeira

No último dia na Ilha da Madeira, fomos prestigiar os tradicionais bailinhos... São engraçadinhos... hehehe... Já aproveitamos para agradecer a todos que nos receberam da melhor forma possível. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado.... Márica, Paula, Tia Rosa, Dinarte, Tio Salomão, Alexandre, Isabel, Ricardo, Fátima, Noberta, Justino, Ilda....

Copacabana

Aqui não é o Brasil, mas tem muitos feriados, muitas festas, muita música brasileira (na maioria das festas a cada 2 músicas 1 é do Brasil), tem picanha, muitas pessoas animadas e receptivas, tem feijão e até Copacabana... Isso mesmo aqui na Ilha da Madeira tem também Copacabana, mas calma é uma dicoteca a qual fomos no sábado. Muito legal, acima são nossos amigos que vamos sentir muita falta. Nota-se a ausência da Márcia que não foi no dia. Um abraço a todos que nos receberam muitíssimo bem na Ilha... Ficamos aguardando vocês no Brasil...

Arraial de São Vicente

Na Sexta feira, mesmo depois da caminhada de 5 horas, fomos convidados para ir ao arraial de São Vicente, o arraial mais famoso da ilha. Aceitamos imediatamente, pensando o arraial seria como os tradicionais aí do Brasil, com músicas típicas, famílias e que no máximo iríamos até à 1 da manhã. Que nada!!! O arraial parece uma discoteca à ceu aberto... Várias barracas de bebidas e comidas, cada uma com som alto e músicas diferentes, DJ com tecno rolando no palco principal, muita, muita gente, resumindo... foi impressionante e surpreendente, mesmo acabados por causa da caminhada acabamos saindo de lá às 6 da madrugada e ainda tinha muita gente lá.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Subida ao Pico

Então pessoal... agradecemos os comentários é sinal de que estão gostando e visitando sempre o blog. Esse final de semana encarnamos o espírito aventureiro e fizemos uma caminhada rumo ao pico mais alto da madeira. O pico Areeiro à 1836 metros de altitude. Fizemos um videozinho para vocês... hehehe. Froam 5 horas de caminhada, aproximadamente 12 km com muitas subidas e descidas. Foi pauleira, mas valeu a pena. A paisagem e a aventura é incrível. Tá bom que ficamos 3 dias sem andar, mas tá valendo. Abaixo coloquei algumas fotos para vocês terem melhor visão. Para ampliar é só clicar encima de cada foto.

Subida

Subida IV


Iniciando a descida

Subida III


O início da caminhada foi atrás dessa montanha.

Subida II


Quase no topo.

Subida

Natália, Justino e Prima Ilda. Veja o zig-zag do caminho. Do lado esquerdo um precipício.